domingo, 29 de maio de 2011

ABSURDO TOTAL EM ARAXÁ: A DERROTA DA MAIORIA!



Araxá assistiu recententemente, em duas ocasiões quase simultâneas, a derrota da maioria, isto é, o prevalecimento do desejo de uns poucos em detrimento da imensa vontade popular. Na primeira oportunidade, qual seja, na votação que poderia derrubar o veto do Prefeito de Araxá contra a Lei da "FICHA LIMPA", quando por apenas um voto a mais a incoerência venceu a transparência. Novamente, em um segundo momento, as principais necessidades da  população foram mais uma vez injustamente desprezadas, quando    R$ 700.000,00 (SETECENTOS MIL REAIS) do orçamento público, que poderiam muito bem servir para contruir o prometido HOSPITAL DO CÂNCER, para a CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS E COMPRA DE REMÉDIOS ou mesmo para a CONSTRUÇÂO DE CRECHES E ESCOLAS, foram então destinados para custear a produção de um filme de cinema, intitulado "VAZIO CORAÇÃO", que sequer divulgará a história de Araxá ou de seus habitantes...


Diante disse, vem à mente a instigante pergunta que não quer calar: terá sido a última vez que o voto de alguns poucos vereadores frustrou a expectativa de milhares de eleitores ou será que isso poderá ocorrer de novo?

Como se sabe, embora a Lei Orgânica do Município determine o número de 15 (QUINZE) vereadores, hoje na "Casa do Povo" atuam apenas 10 (DEZ) parlamentares, na função de representantes da vontade popular.

Ora, atualmente a bancada de apoio parlamentar ao Prefeito conta com 4 (QUATRO) vereadores, sendo que basta mudar apenas um voto da oposição, quando for de interesse do Poder Executivo a aprovação, ou não, de algum projeto...

Assim sendo, mesmo que quase 68.000 (SESSENTA E OITO MIL) eleitores fossem contrários à um projeto polêmico, como o exemplo da proposta de repasse da verba para custear o malfadado filme "VAZIO CORAÇÃO", bastaria conquistar o voto (e, por que não dizer, a consciência...) de 1 (isso mesmo, amigos internautas, apenas UM!) parlamentar para garantir sua aprovação!

Considerando que o custo anual da Câmara Municipal de Araxá, estipulado por lei em 7% (SETE PORCENTO) do orçamento do nosso município (INDEPENDENTE DO NÚMERO DE VEREADORES) permanecerá inalterado, não seria o momento de discutirmos sobre a questão da representatividade popular, para que a vontade do povo fosse respeitada?


A democracia agradece!


O.N.G. - O.L.H.A.R. DE ARAXÁ

Cidadania & Independência, com

Resposabilidade Sócio-Ambiental 

Nenhum comentário:

Postar um comentário