quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UMA QUESTÃO DE PRIORIDADE NA ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO.

GESTÃO PARTICIPATIVA


Será assim tão complicado consultar setores da comunidade, na hora de realizar despesas com o dinheiro público?


Afinal, não era de se esperar que os gestores conscientes e humanistas, responsáveis por administrações públicas comprometidas com a  democracia, com a transparência  e sensíveis às causas do povo realizassem priorizassem as obras que melhorassem a vida da comunidade? 



Evidentemente, todos gostaríamos de morar em uma cidade que fosse um cartão postal, de tão linda, limpa e futurista...


Mas, se isso é impossível, por falta de recursos financeiros, por que não consultar a população, antes de decidir onde aplicar o dinheiro público?


Prefeitura de Tapira realiza obra reivindicada pela comunidade

Alvo de muita reclamação, avenida Adelino Braz de Rezende
está ganhando calçamento

Uma das obras mais cobradas pela população vai se concretizar nos próximos meses no município de Tapira. Alvo de vários requerimentos legislativos e solicitações de cidadãos nos últimos seis anos, a avenida Adelino Braz de Rezende finalmente vai receber calçamento para o trânsito de pedestres.

O anúncio oficial das obras foi feito recentemente pelo prefeito Lavater Pontes Júnior. As calçadas serão feitas com bloquetes.

A população comemora o atendimento da reivindicação, já que se trata de uma via de trafego intenso, tanto de veículos como de pedestres.

Para o prefeito Lavater Pontes era comum ver as pessoas se dirigindo à igreja aos domingos, tendo que andar pelo meio da avenida, e os carros terem que desviar para evitar acidentes. “Com este empreendimento a população ganha duas vezes, pois os pedestres passarão a contar com mais segurança para se locomoverem e os condutores de veículos terão uma pista mais limpa para transitarem”, declarou.

É... Parece que não é assim tão difícil entender qual a necessidade do povo... Parabéns à Tapira, por atender à comunidade!

O.N.G. - O.L.H.A.R. de Araxá
Cidadania e Independência, com
Responsabilidade Sócio-Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário